domingo, 29 de junho de 2014

Adaptação Cinematográfica de ACEDE - Minha Opinião


CONTÉM SPOILERS



.Eu vi A Culpa é das Estrelas ontem e vou falar um pouco sobre a adaptação cinematográfica. Eu chorei pra caramba no livro, mais do que no filme ( porque estava no cinema, segurei o choro pra não passar vergonha haha ).


.Vou começar falando que o filme em si é bem fiel ao livro, tirando algumas partes que vou falar no final. O início, apesar de a história ser triste, foi bem descontraído e engraçado. Eu ri muito. Até a metade, não tirei o sorriso do rosto. Ele só sumiu quando o Gus deu uma triste notícia a Hazel, um dia após a noite romântica dos dois, quando começaram um relacionamento de verdade... O câncer tinha tomado conta do corpo dele. Como disse: tinha acendido como uma árvore de natal". Hazel consegue lidar bem com a notícia, apesar de estar totalmente abalada por dentro. 


.Foi triste quando o Augustus liga para a Hazel de madrugada falando que precisa de ajuda. Ela chega no posto de gasolina em que Gus estava e viu que ele estava todo vomitado e seu tubo de alimentação solto. Ele chorou e disse "vim comprar cigarros por que os meus sumiram ou simplesmente esconderam de mim, mas aí isto aconteceu. Não consigo fazer mais nada sozinho". Isso quebrou meu coração.



.A parte em que comecei a chorar foi quando a Hazel estava indo ver o Augustus e ler para ele o elogio-fúnebre que fez quando começa a discutir com sua mãe. Ela fala muitas coisas que é de doer o coração, mas depois elas fazem as pazes. 

.O elogio fúnebre que a Hazel fez também me emocionou muito. Quando li o livro, como já disse, chorei mais, mas não significa que no filme não foi emocionante. As palavras foram muito tocantes.


.Quando escutei "Agustus Waters morreu 8 dias depois de seu pré enterro..." chorei mais. No cinema foi um choro baixinho, em casa lendo o livro foi um mar de lágrimas.  


.A última parte não foi fiel ao livro, pois no livro: A Hazel vê a carta do Gus por e-mail e antes disso demorou não sei quantos dias procurando-a. No filme: O próprio Peter Van Houten entrega a carta pra Hazel no enterro do Gus. Acho que fizeram assim provavelmente para o filme não ficar muito longo. Na minha opinião, a ideia do filme ficou bem melhor do que a do livro, que ficou meio confuso.

.Sei que é meio frescura da minha parte, mas o filme terminou com "O.K." mas era pra ter terminado com um "Eu aceito" .


.Sobre os atores... Era para o Gus ter olhos azuis, mas isso é um mínimo detalhe. O Ansel interpretou bem o Augustus, gostei muito dele, ótimo ator, depois de ACEDE ele vai ficar mais conhecido, espero que faça mais filmes. O Nat ficou muito bom como Isaac, exatamente do jeito que eu imaginava. A Shai como a Hazel foi totalmente perfeita. Ela fala de um jeito ótimo, principalmente no elogio fúnebre do Gus, falou tão naturalmente, chorou, isso realmente me tocou de um jeito especial.






sexta-feira, 27 de junho de 2014

Teaser Trailer 'A Esperança - Parte 1'

Vazou um teaser de "A Esperança - Parte 1 '' e os tributos ficaram loucos. O assunto no momento é esse. Por outro lado, os fãs ainda não ficaram satisfeitos, estão reclamando nas redes sociais: Eles querem o trailer!


LINK DO TEASER TRAILER

Happy Birthday Sam Claflin

Hoje o ator britânico Sam Claflin completa 28 anos! Parabéns! Ele fez o papel de Finnick Odair em 'Jogos vorazes - Em Chamas'

 


Confira mais alguns outros papéis que ele interpretou ao longo de sua carreira.


- Príncipe William em "A Branca de Neve e o caçador"

Sam Clafin em cena de 'Branca de neve e o caçador' (Foto: Reprodução)

-Philip em "Piratas do Caribe: Navegando em águas misteriosas"









quinta-feira, 26 de junho de 2014

Jogos Vorazes - Resenha

Autora: Suzanne Collins



O que são os Jogos Vorazes?


.Os Jogos Vorazes foram criados após uma revolta dos distritos, em que são escolhidos um garoto e uma garota de cada distrito entre 12 e 18 anos. Esses jovens são mandados para uma arena onde lutarão até a morte. Apenas um sobrevive.



ATENÇÃO: PODE CONTER SPOILERS.



.A história se passa em um futuro muito distante, onde a América do Norte, depois de muitas guerras, foi "destruída'', e agora é um país chamado Panem. Panem possui a Capital e doze distritos. Há tempos atrás, existia um décimo terceiro distrito, o qual foi destruído por desafiar a Capital, que é muito injusta, deixam várias pessoas em situações precárias, como no distrito 12, onde vive a jovem de dezesseis anos Katniss Everdeen com a sua irmã Primrose e sua mãe. Katniss sustenta a sua família caçando ilegalmente na floresta com o seu melhor amigo Gale. Os dois ficaram próximos desde que seus pais morreram em um grande acidente na mina, e agora ajudam um ao outro. Os Jogos estavam próximos, e o dia da colheita chegara. Effie Trinket tira o primeiro papel da urna, uma garota. Todas estavam com medo e muito anciosas. A sorteada foi... Primrose Everdeen. Por um breve momento, silêncio, depois, uma atitude corajosa. Katniss se voluntaria no lugar de sua irmã. O tributo masculino escolhido foi Peeta Mellark. Juntos foram para a morte certa. Mas uma atitude totalmente inesperada dos dois muda tudo.


Minha opinião:  


Devorei o livro em dois dias, fiquei completamente fascinada com o enredo. Gostei muito da leitura, super fácil, ótima. Viciei minha sala inteira nisso! Foi difícil escrever a resenha pois já o tinha lido a muito tempo, mas consegui. Quanto aos spoilers, sinceramnete, acho que não tem um outro modo de falar sobre esse livro sem contar alguns spoilers. Enfim, espero que tenham gostado. Ah, já ia me esquecendo, é uma trilogia, então depois do livro "Jogos Vorazes' tem o livro "Em Chamas'', e em seguida ''A Esperança''.

























quarta-feira, 25 de junho de 2014

Oi!

Oi pessoal, me chamo Jade e criei esse blog para postar resenhas sobre os livros que li e falar um pouco sobre filmes também. O nome foi inspirado na minha conta literária no Instagram, @booksagas. Vou tentar postar bastante nessas férias, e quando as aulas começarem postarei nos fins de semana e tempo livre. Espero que aproveitem bastante. Sou nova aqui, esse é meu primeiro blog, mas com o tempo vou pegar o jeito. Enfim, espero que aproveitem!