terça-feira, 8 de julho de 2014

Adaptação Cinematográfica de Divergente - Minha Opinião

CONTÉM SPOILERS


Hoje eu assisti Divergente e eu amei! Apesar disso, ainda achei algumas 'falhas' e vou falar aqui pra vocês.

PARTES RUINS:


. As primeiras partes do filme não foram fiéis ao livro. Sinceramente, foi tudo muito corrido. Na primeira metade tudo passou rápido demais, gente! Me confundi toda! Não sabia quem era o Al, Peter e o Will, para mim eram todos iguais. Como eu imaginei tudo bem diferente, foi muito difícil acompanhar. 

. Bem, como eu disse, não consegui identificar qual ator era qual personagem. O Al deveria ter aparecido mais no filme, acho que ele e o Will realmente ficaram meio deslocados. 

 . Uma das primeiras coisas que eu pensei foi "onde o Uriah está?" Ele não apareceu! Fiquei bem indignada com isso, por que eu gosto muito do Uriah do livro. Ele aparecerá em Insurgente, mas não fiquei satisfeita com o ator:



. O que me desapontou também foi o Fosso e o Abismo, que não tinha água nenhuma. A parte em que o Al morreu, tudo... Deveria ter mais cenas disso. Quem não leu o livro deve ter entendido só algumas partes, mas não pra ter uma ideia clara do contexto. 

 PARTES BOAS:

. Bem, apesar de tudo, ainda gostei da última metade do filme. Toda vez em que o Quatro chegava perto da Tris eu soltava um suspiro! Eles são muito fofos!

. As últimas partes foram bem fiéis. A morte da mãe da Beatrice me emocionou muito. 

. Quanto aos atores... A Shai ficou completamente perfeita como a Tris, além de atuar muito bem! Na cena que a mãe da Tris foi baleada, ela chorou com uma facilidade impressionante, foi triste. 

. O Theo ficou ótimo como o Quatro, ele e a Shai formam uma dupla perfeita. O Ansel como o Caleb ficou bom, não tenho muito o que falar. A Christina e a Tori ficaram boas. Os atores que interpretaram o Al, o Will e o Peter eram totalmente iguais pra mim, não sei, simplesmente não vi diferença. Os pais da Beatrice e do Caleb ficaram bons.

Boa Noite, amanhã tem mais.
   







Um comentário:

  1. Em uma escala de 5 estrelas, para mim a adaptação de Divergente foi um 3. Adorei a Shai como Tris, acho que ela realmente atuou super bem. O Theo como Quatro ... fisicamente, nada como eu imaginava mas a atuação dele compensou muito. Algumas alterações achei desnecessárias, e os atores iguais ahahua também fiquei perdida com isso. Em geral eu gostei, mas espero mais de Insurgente.
    ~Bia

    ResponderExcluir